sábado, 24 de outubro de 2009

Bons dias, boas tardes ou boas noites, caros colegas!
Venho só aqui deixar o tal anúncio televisivo do Lionel Messi, falado na última aula de RIGG relacionada com o tema "Primeiras Impressões".




Para quem tem mais dificuldades com o inglês/castelhano:

"O meu nome é Lionel Messi, esta é a minha história."
"Quando tinha onze anos, tive um problema relacionado com as minhas hormonas de crescimento."
"Mas o facto de ser mais baixo fez com que me tornasse mais ágil."
"E aprendi a jogar futebol mais com a bola pelo chão."
"Porque era onde me sentia mais confortável."
"Agora apercebo-me que há males que vêm por bem."
"Impossible is Nothing (Nada é impossível)"

A tradução não é exacta mas dá para compreender a mensagem.

Bom fim de semana e até segunda!

3 comentários:

Luísa Ramos de Carvalho disse...

André

Foi excelente ter encontrado o video da Adidas. Era exactamente este que referimos na aula de terça-feira.
Este jogador de futebol é um excelente exemplo de como podemos transformar as nossas fragilidades em talentos únicos.
Assim temos de reflectir sobre como avaliamos as capacidades dos outros e em desporto de formação se não limitamos crianças ou jovens nas suas escolhas e apostas apenas por atributos fisícos que consideramos limitativos da prática bem sucedida de uma determinada modalidade.
Conhecem outros exemplos que enriqueçam este testemunho do André?

Luísa Ramos de Carvalho disse...

Sabem colocar o video da actuação da Susan Boyle? Tentei e não consegui!!!!

Bruno Dias disse...

Fica, em baixo, o link do video da Susan Boyle que a prof. falou na aula.
Um verdadeiro exemplo de primeiras impressões que enganam.

Como não sei pôr aqui o video, ponho apenas o link.


"http://www.youtube.com/watch?v=j15caPf1FRk"



Peço-vos que tenham atenção às reacções do júri, pois demonstram claramente que se enganaram nas conclusões que tiraram da cantora.