quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ao acompanhar a actualidade, deparei-me com a seguinte situação:
Muito se houve falar do impacto pós-catastrofe no Haiti, muitos sao aqueles que se preocupam, e também com razão com questões financeiras, e tudo o que dai acarreta o dinheiro.
Mas...sim, existem outros factores, que devem ser alvo de apreciação das ONG's e de todos os mecanismos no terreno. As crianças.
Um psicólogo conhecido do panorama televisivo, referiu em declarações a uma cadeia televisiva que no dia em que as crianças tiveram foz para decidir, o mundo mudará.
Então do que estão a espera, as entidades que "ouvem o interesse da criança", para ajudar as milhares que ficaram possivelmente órfãs, já que elas nao podem tomar decisões
Os mecanismo são accionados, sem interesse qualquer da criança. Não se sabe se tem pais ou não, interessa e dar-lhes um futuro digno. Será assim tao importante, tirarem as crianças daquele cenário de conflito, sem se preocuparem de pessoas que possam ser precisas ao seu desenvolvimento?
Lanço aqui uma questão a toda a blogesfera..Será uma atitude correcta, avançar com uma adopçao precoce? (no fundo trata-se de um dilema, matéria abordada na uc RIGG)

Tiago Baptista

Sem comentários: