terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Violência no futebol

Mais uma noticia que mancha o desporto,

Murros e empurrões cancelam conferência
SÁ PINTO E LIEDSON CHEGARAM A VIAS DE FACTO NO BALNEÁRIO



Liedson e Sá Pinto desentenderam-se violentamente no final do encontro, já em pleno balneário do Estádio José Alvalade. Na base da discussão, ocorrida na presença de todos os jogadores, esteve o erro de Rui Patrício que resultou no segundo golo do Mafra e, embora ninguém assuma que avançado e diretor de futebol chegaram a vias de facto, é certo que existiram empurrões e alguns murros pelo meio.

Diversos jogadores tentaram separar os dois contendores, mas o ambiente só serenou quando o luso-brasileiro foi retirado do balneário, argumentando que, a partir de ontem, dificilmente conseguirão conviver no mesmo espaço. "É ele ou eu!", foi a ideia deixada pelo goleador.

Carvalhal assistiu à cena incrédulo e impotente. Um problema para o técnico, que poderá ver-se privado do concurso de Liedson. O dianteiro de 32 anos está sob a alçada disciplinar do clube e poderá ser alvo de um pesado castigo. A discussão começou ainda no banco de suplentes, com o diretor-desportivo a criticar o erro do guarda-redes e Liedson a sair em sua defesa. A troca de argumentos alastrou ao balneário e foi subindo de tom até ao contacto físico.

Como se não bastasse a violência entre jogadores e dirigentes de clubes rivais, bem como a violência das suas claques, agora temos a violência no seio dos clubes neste caso entre um dirigente e um atleta.

Será que já não há ética, nem profissionalismo, nem respeito pelo outro como individuo? Ou será que estamos a evoluir o desporto para tudo menos o espectáculo desportivo?

Deixo-vos estas perguntas para reflexão


Tiago Costa

Sem comentários: